sexta-feira, 12 de março de 2010

Ingredientes que NÃO usamos



Não usamos corantes artificiais, parabenos, óleo mineral, derivados de petróleo, silicones ou outros componentes químicos que são prejudiciais a saúde.

Somos contra testes em animais e não usamos ingredientes de origem animal.

Não usamos conservantes como: formaldeído, parabenos e metilcloroisotiazolinona entre outros.

Veja abaixo uma característica de cada um deles.

Óleos derivados Petroquímicos

O óleo mineral é um derivado petroquímico que não tem propriedades terapêuticas, nem penetração cutânea. Sua Função é simplesmente Facilitar o deslizamento na pele.

Corantes Artificiais


A ARTE DOS AROMAS não utilizada corantes artificiais em seus produtos.

Conservantes

A causa mais comum de problemas de alergia não uso de cosméticos está nos conservantes. Preservativos Tóxicos metilcloroisotiazolinona como e formaldeído Devem ser evitados Devido a alta TOXIDADE. O formaldeído é considerado tóxico e altamente irritante para as mucosas, peles Sensíveis e também é considerado cancerígeno. Outros Preservativos mais alergênicos e irritantes que Devem ser evitados são: hidantoína DMDM, uréia imidazolidinil, diazolidinil uréia, 2-bromo-2-nitropropano-1, 3 diol.

Cuidado quando encontrar produtos que dizem ser "natural". Veja o quanto Contém ingredientes naturais de qual é a procedência dos dizem que "Ser Natural".

Parabenos são os conservantes mais utilizados em produtos não cosméticos Brasil, porém uma ARTE DOS AROMAS utiliza alternativas de conservantes de origem natural e de uso alimentício para preservar seus cosméticos, além de outros ingredientes naturais com poder antioxidante.

Produtos de origem animal


Somos contra testes em animais e não utilizamos os produtos em animais que PRECISAM ser sacrificados para que seja retirada a matéria prima.

Outros produtos que não utilizamos


TRIETANOLAMINA - Muito usado para controle de pH. Altamente irritante.


Carbopol - Formador de géis e derivado petroquímico. Altamente irritante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário