quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Terapia Corporal e Auto-Massagem - By Luciana Domingues




As massagens em geral, são grandes veículos do bem estar, quando aplicadas da maneira correta.
Comprovadamente elas melhoram a circulação linfática e sanguínea,
melhoram o metabolismo, promovem renovação celular, eliminam toxinas do organismo,
relaxam e alongam a musculatura e diminuem tensões.
Sobre a pele, a massagem age removendo sua camada epitelial superficial, desobstruindo poros, melhorando a circulação cutânea, aumentando a temperatura local, tornando a pele mais fina e elástica.
Sobre o tecido subcutâneo, a massagem pode melhorar o metabolismo, aumentando a absorção e eliminação de gorduras.
Sobre os músculos, a massagem desfaz a aderência fibrosa, aumenta indiretamente a força muscular já que aumenta a circulação e nutrição celular, além de ajudar a minimizar a formação de ácido lático, evitando a fadiga muscular.
Agem também no sistema nervoso: as massagens suaves possuem efeito calmante sedativo, enquanto que as massagens mais vigorosas estimulam e excitam os nervos.
A Auto-Massagem é um procedimento simples, eficiente e que pode ser feito no próprio banho.
  • Primeiro aplique o Sabonete Líquido de Andiroba ARTE DOS AROMAS com uma bucha vegetal, com movimentos suaves e circulares sobre a pele do corpo. A circulação é ativada e as células mortas removidas.
  • Em seguida, comece a auto-massagem.
  • Aplique sobre a palma da mão uma porção de Óleo de Andiroba ARTE DOS AROMAS. 
  • Comece pelos pés, um de cada vez. Sentado ou apoiado, massageie a sola dos pés, fazendo movimentos circulares, com o polegar e palma da mão. Também o peito do pé da mesma forma. Em seguida, pressione os dedos, um a um, “puxando-os” em direção à ponta.
  • Logo após, é a vez das pernas, uma de cada vez. Com movimentos de vai e volta, começando no tornozelo, contorna a virilha até a lateral da coxa, e retorna ao tornozelo, num movimento contínuo, de uma vez só. Vai e volta. Repita o movimento sete vezes em cada perna.
  • Na barriga, os movimentos formam um espiral, no sentido horário, começa no umbigo e percorre toda extensão da barriga, “abrindo o espiral”.
  • Os próximos são os braços. A mão percorre o braço oposto. Com movimentos de vai e volta, inicia no pulso, contorna toda a extensão do ombro e desce novamente para o pulso. Vai e volta continuamente, sete vezes em cada braço. 
  • Por último, as mãos. Movimentos circulares com o polegar e a palma da mão, na mão oposta. Movimento como se estivesse “tirando o anel”, em todos os dedos, um a um. Com leve pressão. Da junta até a ponta do dedo.
Nota.: Mantenha a respiração estável, inspirando e expirando pelo nariz. O vapor água e o aroma do Óleo ajudam a desobstruir as narinas. O vapor também abre os poros para que o Óleo penetre melhor, hidratando profundamente a pele e aproveitando melhor seus efeitos fitoterápicos.


 
Terapeuta: Luciana Andrea Domingues
Especializada em Terapia Ayurvédica e Massagem Indiana
Massoterapeuta e Palestrante
ABRA 339-SP

  
 
 
 
Espaço de Terapias Alternativas Simplesmente Bem
 
 





                                                                                                                                                                          Rua Cristiano Angeli, 405 – Sala 01
Bairro Assunção – São Bernardo do Campo – SP
Fones: (11) 2355-1255 / (11) 9742-2891


O Sabonete Líquido de Andiroba AMAZON BATH&BODY é um excelente regenerador e ajuda a preservar o equilíbrio e hidratação natural da pele. Indicado para lavagens do rosto, corpo e mãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário