quinta-feira, 15 de março de 2012

Cabelos e os efeitos do Açai Antioxidante

Cabelos e os efeitos do Shampoo e Condicionador Orgânico de Açai

O Shampoo de Açaí tem propriedades antioxidantes e lava suavemente proporcionando maior hidratação, brilho e maciez. Não contém sal e pode ser usado como antioxidante natural ajudando a permanecer a cor dos cabelos quimicamente tratados.
Antioxidantes ajudam a afastar os danos que os radicais livres podem causar ás células do corpo, incluindo aqueles encontrados em seus cabelos. As células saudáveis são essenciais para o crescimento dos cabelos, e ter uma dieta rica em vitaminas antioxidantes pode ajudar a prevenir a perda dos fios, que resulta de danos ambientais e deficiências nutricionais.
Quando seu corpo processa o alimento que você come ou é exposto a agressões ambientais, como o fumo, os radicais livres se formam. Eles, além de serem danosos ás células, também podem contribuir para o desenvolvimento de outras doenças.

Antioxidantes são substâncias que podem ajudar a eliminar os radicais livres e, portanto, prevenir os danos que estes podem causar. Em termos de saúde do cabelo, os antioxidantes podem ajudar a manter seus folículos, bem como manter a integridade das membranas das células - que contribui para o crescimento adequado.
Alguns antioxidantes que possuem estreita afinidade com os cabelos são:

Vitamina C – tem várias funções relacionadas ao crescimento do cabelo, incluindo a manutenção do tecido conjuntivo da pele como um todo.  Voce pode tomar uma dose diária desta vitamina como um complemento ou consumi-la em alimentos como frutas cítricas.

Vitamina E – os radicais livres podem comprometer a integridade das membranas celulares em seus folículos capilares, tornando-as instáveis e , potencialmente, diminuir o crescimento do cabelo. A vitamina E trabalha para prevenir esse retardo, por meio do reforço das membranas celulares e evitando que os radicais livres ataquem seus folículos. A melhor maneira de obter a vitamina E é por meio de alimentos como ovos, sementes de girassol, óleos vegetais prensados a frio, aspargos e inhame.
Vitamina A  é outro antioxidante que mantém os radicais livres longe dos folículos do cabelo. A deficiência dessa vitamina pode levar ao ressecamento dos fios e o seu excesso pode levar á perda de cabelos. As fontes são ovos, óleos de fígado de peixe,produtos lácteos e vegetais amarelos ou laranja são boas fontes de vitamina a. A cavice é o tipo mais comum de perda de cabelo e os antioxidantes podem neutralizar os radicais livres e proteger contra doenças degenerativa.
Nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário