Saúde e Bem Estar


O banho sempre foi um ritual de bem-estar de muitas culturas antigas.
A água é fundamental para nossa sobrevivência, saúde e vitalidade.
E foi ela que deu origem aos Spas, na década de 70. O nome SPA vem do latim salute per acqua (saúde pela água) e se aplica muito bem a esses ambientes bonitos e tranqüilos onde são oferecidos programas de beleza para harmonizar corpo, mente e espírito.
Desde a antiguidade o homem utiliza recursos naturais para fins terapêuticos e estéticos. Aprendeu a utilizar as plantas, ervas e até a argila. Hipócrates, o pai da medicina, empregava fangoterapia para aliviar dores abdominais, reumatismos e lesões de pele.

A fangoterapia nada mais é que o tratamento através da lama (Argila), fango significa simplesmente lama. Mas não é qualquer tipo de lama, somente aquela proveniente de terras com características vulcânicas quando misturada com águas termais. Em sua composição são encontrados cálcio, magnésio, enxofre, potássio, zinco, cobre e silício, dentre outros minerais.  De coloração escura e aparência cremosa, o fango tem diversas aplicações, tais como esfoliante, retirando células mortas ao mesmo tempo que tonifica os tecidos, e ainda revitaliza a pele, exercendo o processo de rejuvenescimento cutâneo. Espalhada sobre a pele exerce também efeito antiinflamatório, atuando na pele, músculos e articulações.

O Banho de lama ou argila com Sais de Banho Efervescente

Os Sais de Banho com Argilas são utilizados em banheira e ofurô e tem duração de 30 minutos. O banho terapêutico pode ser realizado em casa ou no Spa. A terra fornece os elementos naturais de cura, assim como os sais de banho potencializados com óleos essenciais fornecem relaxamento e bem estar.

Modo de usar : Coloca-se o Sal de Banho Efervescente junto com argila na água, ficar durante 30 minutos imerso. Lava-se por 5 minutos em uma ducha, e por fim, 15 minutos em um divã envolto em um cobertor para equilibrar a temperatura do corpo. Este banho tem propriedades antiinflamatórias, emolientes, desintoxicantes, relaxantes e rejuvenescedoras sobre a pele e todo o corpo.

Escalda Pés

Da mesma forma como é feito o Banho Corporal na banheira, deverá ser feito em mini ofurô para os pés. O que vai proporcionar relaxamento e alívio das dores.